Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

11 de dezembro de 2018

Furtos e assaltos na Linha 7-Rubi continuam

Trem da Linha 7-Rubi
Após as 22h, os casos tem aumentado nesta linha.

Segundo relatos de usuários nas redes sociais, furtos e roubos de celulares dentro dos trens da Linha 7-Rubi da CPTM, tem aumentado e continuam a acontecer quase que diariamente. Porém como não são todos que registram boletim de ocorrência, fica mais difícil de chegar a um número estimado destes crimes.

O Diário da CPTM também recebeu alguns relatos, e neles, as pessoas citam que nas estações Jaraguá e Vila Clarice, é o ponto onde tem mais ações destes ladrões. Na maioria dos casos, eles aproveitam a distração da vítima, que está com seu celular na mão, e ao sinal de fechamento das portas do trem, eles pegam o celular rapidamente e conseguem sair antes da porta fechar, e muitas vezes pulando nos trilhos e correndo para fora da estação.

A CPTM informa, inclusive que ao presenciar uma atitude suspeita ou delito, devem comunicar a companhia via SMS Denuncia 97150-4949 e ou por WhatsApp 99767-7030.


Diário da CPTM