Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

11 de dezembro de 2018

Prefeitura apresenta novos ônibus elétricos


Três veículos foram entregues do total de 15 unidades, que vão operar na Zona Sul de São Paulo.

Na tarde da última segunda-feira (10), o Prefeito de São Paulo Bruno Covas, junto com o Secretário de Mobilidade e Transportes, João Octaviano Machado Neto, apresentaram os novos ônibus da BYD, fabricante asiática. No total de 15 ônibus, estes vão operar na linha 6030/10 Unisa-Campus 1 - Terminal Santo Amaro, na zona sul.

Os ônibus tem capacidade para 81 passageiros no total, são totalm elétricos, com zero emissão de poluentes, além de contar com espaço para cão guia, cadeira de rodas, piso baixo total, e acesso de wi-fi e tomadas USB.

A linha escolhida atende em média 17 mil passageiros por dia. Segundo a BYD, cada veículo elétrico, representa a diminuição de 1,8 tonelada de CO2 no meio ambiente, o equivalente ao plantio de 11 mil árvores em um ano.

Por Willian Moreira