ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

24 de julho de 2014

Prefeitura cobra extensão da Linha 2 do Metrô e da Linha 13 da CPTM

Em reunião realizada na tarde de ontem, na sede da Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos, na capital, o prefeito Sebastião Almeida, acompanhado do deputado estadual Alencar Santana (PT), voltou a cobrar do governo do estado projetos para a extensão das linhas 2-Verde, do Metrô, e 13-Jade da CPTM, em Guarulhos. “Existe demanda para avançar com essas duas linhas para dentro de nossa cidade”, disse Almeida.

O secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, garantiu que o pedido da prefeitura está sendo levado em consideração e que o Estado realizará estudos para fazer a ampliação das duas linhas. 

A reivindicação é que a Linha 2-Verde, que tem duas estações previstas para a cidade, na Ponte Grande e na Dutra, possa ser estendida à Vila Augusta e ao Centro. “O Metrô tem que atender a cidade, por isso não pode parar na Dutra. Tem que estender, no mínimo, até o Centro. Só atravessar a Dutra e dizer que beneficiou Guarulhos é pouco”, afirmou Alencar.

Almeida também deseja que a Linha 13-Jade, da CPTM, que contará com estações no Cecap e no Aeroporto Internacional de Guarulhos, possa avançar até o Bonsucesso, com paradas no São João e no Presidente Dutra. “Essa é uma região populosa de Guarulhos, que depende do transporte sobre trilhos”, disse.

Opinião compartilhada por Alencar que destacou que já foi uma grande conquista a chegada do Metrô à cidade. “Do mesmo modo, o trem metropolitano não pode parar no aeroporto. Queremos que vá até o Bonsucesso/Pimentas. E vamos batalhar até conseguir”, destaca o deputado.

Almeida participou da reunião em São Paulo a convite do deputado estadual Alencar Santana e foi acompanhado pelo secretário municipal de Transportes e Trânsito, Atílio André Pereira, e do secretário-adjunto da pasta, Celso Masson.

Fonte: Guarulhos Hoje