Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

11 de julho de 2014

Táxi avança na linha férrea e é atingido por trem no Centro de Mogi

Acidente aconteceu na Av. Adhemar de Barros, na noite de quinta-feira.

De acordo com boletim de ocorrência motorista furou sinalização.

 Dois idosos tiveram de ser hospitalizados após o táxi em que estavam ser atingido por um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na noite de quinta-feira (11). O acidente aconteceu na passagem de nível da Avenida Governador Adhemar de Barros, no Centro de Mogi das Cruzes.

 Um boletim de ocorrência foi registrado como perigo de desastre ferroviário e lesão corporal culposa, no 1º Distrito Policial. O documento relata que às 19h os vigilantes da linha férrea orientavam os motoristas do cruzamento porque a cancela que protege a passagem de nível não estava funcionando.

 O motorista do táxi, de 76 anos, não teria obedecido a sinalização e avançado na linha férrea no momento em que o trem passava. No carro ainda estava a esposa do taxista de 72 anos. Segundo testemunhas, o carro colidiu com a lateral do trem.

 O casal foi socorrido pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital Luzia de Pinho Melo, onde ficaram em observação. O G1 pediu e aguarda da Secretaria Estadual de Saúde  o estado de saúde das vítimas.

 O veículo ficou parcialmente danificado, já o trem não teve estragos significativos.

 A CPTM esclareceu que o portão da via 1 da passagem em nível no centro de Mogi das Cruzes, na Linha 11-Coral, ficou inoperante a partir das 17h de quinta-feira. Isso porque um veículo não obedeceu a sinalização durante o fechamento da cancela e tentou ultrapassar, causando danos no equipamento. Imediatamente, foram destacados quatro vigilantes que permaneceram no local orientando pedestres e veículos para a travessia. Ressaltamos que os outros equipamentos de sinalização (placa em cruz, sinalização luminosa e sonora) não foram afetados e permaneceram em funcionamento.

 A companhia informou ainda que por volta das 19h outro veículo desrespeitou a orientação de parada dos vigilantes e da sinalização luminosa e sonora e avançou em direção à via férrea. O carro se chocou com o terceiro vagão de um trem que estava trafegando sentido Estudantes.  De acordo com a CPTM, as equipes de manutenção já providenciaram os reparos, concluindo os serviços ao meio-dia desta sexta-feira (11). A CPTM ressaltou a necessidade de pedestres e motoristas obedecerem à sinalização para travessias das passagens em nível para evitar acidentes.

 G1 Mogi