Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

24 de julho de 2014

Horário do metrô esvazia Arena Corinthians antes do fim do jogo

Fechamento do transporte público minutos após a partida faz com que torcedores deixem o estádio com o confronto em andamento

Arena esvaziou a partir dos 35 minutos do segundo tempo (Foto: Rodrigo Faber)

O horário apertado entre o fim do jogo e o fechamento de uma estação do metrô Corinthians-Itaquera, que atende a região da arena do Timão, causou cena curiosa durante a vitória alvingera por 3 a 0 sobre o Bahia, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil ( veja os lances do jogo no vídeo ao lado ). Preocupados com a volta para casa, muitos torcedores deixaram o estádio a partir dos 35 minutos do segundo tempo. Entre os 24.252 pagantes, poucos comemoraram o gol de pênalti de Renato Augusto, nos acréscimos, quando a Arena estava esvaziada. A estação fechou às 0h19, 25 minutos depois do apito final.  

O trajeto entre a saída do setor Leste e a estação dura de 10 a 15 minutos, dependendo do fluxo de pessoas. Mesmo assim, a preocupação é maior pelo fato de o transporte sobre trilhos ser a opção prioritária dos torcedores que vão ao bairro de Itaquera, na zona leste de São Paulo. Nos jogos que começam às 22h, não há previsão de esquema especial de funcionamento do metrô.

No Pacaembu, muitos corintianos também saíam mais cedo do estádio em direção à estação Clínicas. A diferença é que, em uma região mais central, boa fatia dos pagantes optava por ir de carro. Nesta quarta-feira, até mesmo o locutor do estádio anunciou qual seria o horário de fechamento do metrô, a serviço dos torcedores. Foi a primeira vez que o Timão jogou às 22h em seu novo estádio: a outra única partida à noite, contra o Internacional, havia sido iniciada às 19h30.

A tendência é que o Corinthians entre em contato com os responsáveis pelo metrô e pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) para prorrogar o horário nas próximas partidas. A diretoria alvinegra terá tempo para isso: o próximo jogo do Timão programado para o horário noturno no estádio é o confronto com o Goiás, no dia 20 de agosto, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

G1