Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

5 de julho de 2014

Tatuzão chega ao local da futura Estação Moema do Metrô

Trecho só deve ficar pronto em 2016, segundo governo do Estado

Um dos três “tatuzões” que trabalham nas escavações de futuros trechos do Metrô de São Paulo chegou neste sábado, 5, ao local que será a Estação Moema (Linha 5-Lilás). O equipamento venceu um trecho de 1,3 km em seis meses. "É um momento histórico", avaliou o governador Geraldo Alckmin (PSDB). "A Linha Lilás é o que chamamos de linha integradora porque vai se conectar à Linha 9 da CPTM, à Linha 1 do Metrô, à Linha 3 do Metrô e à Linha 17 do futuro monotrilho."

A Estação Moema deve entrar em operação em 2016. A previsão é que a estação atenda 24,5 mil passageiros por dia. Atualmente, 20% das obras do local estão prontas. Trabalham no canteiro 350 operários.
 
Estadão: O Estado de S. Paulo