ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

31 de julho de 2014

Acusado de obrigar jovens a pular de trem é condenado a 26 anos de prisão

O jovem Danilo Gimenez Ramos, um dos acusados de obrigar dois rapazes a pular de um trem em movimento, em 2003, em Mogi das Cruzes (SP), foi condenado na noite desta quarta-feira (30) a 26 anos, oito meses e 25 dias de reclusão. Ele ainda poderá recorrer da sentença em liberdade.

 

Ramos era acusado da morte de Cleiton da Silva Leite e da tentativa de homicídio de outro rapaz, Flávio Cordeiro. Segundo a acusação, Cleiton e o amigo Flávio se jogaram de um trem após serem ameaçados pelo réu e outros dois jovens. Os agressores foram apontados como skinheads e teriam implicado com os rapazes porque eles vestiam blusas de bandas de punk. Cleiton, então com 20 anos, morreu após a queda, enquanto Flávio, de 15 anos, perdeu o braço.

 

Além de Ramos, os outros dois acusados também foram condenados pelos crimes. Juliano Aparecido Freitas foi condenado em maio de 2011 a 24 anos e 6 meses de prisão, e Vinicius Parizatto a 31 anos de prisão.

 

A polícia identificou os três após a divulgação de imagens, captadas pelo circuito de segurança da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que flagrou o momento da queda das vítimas, assim como embarque e desembarque dos três acusados.

 

(Com informações da Folha de S.Paulo)