Situações das Linhas
SITUAÇÕES DAS LINHAS
7
Rubi
Sem Ocorrências
10
Turquesa
Sem Ocorrências
11
Coral
Sem Ocorrências
12
Safira
Sem Ocorrências
13
Jade
Sem Ocorrências
8
Diamante
Sem Ocorrências
9
Esmeralda
Sem Ocorrências
1
Azul
Sem Ocorrências
2
Verde
Sem Ocorrências
3
Vermelha
Sem Ocorrências
4
Amarela
Sem Ocorrências
5
Lilás
Sem Ocorrências
15
Prata
Sem Ocorrências
Atualizado em: 07/08/2025, 12:47
Intervalo máximo entre trens: consulte os sites oficiais

Segurança é demitido por agredir jovem que pulou catraca do metrô

Estudante de 24 anos pulou a catraca na estação Butantã.
Segundo a ViaQuatro, 'a atitude do funcionário é inaceitável'.

Um funcionário da ViaQuatro, concessionária responsável pela Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo, foi demitido por ter agredido uma passageira no dia 24 de junho. Segundo nota da concessionária, "a atitude do funcionário é inaceitável".

Uma estudante de 24 anos relatou a policiais do 51º Distrito Policial, no Rio Pequeno, que resolveu pular a catraca da estação Butantã após não conseguir usar o Bilhete Único. Ela estava acompanhada de uma amiga e tinha acabado de recarregar o cartão.

A Polícia Militar foi acionada. Uma testemunha, que trabalha em um quiosque perto de lá, relatou aos policiais, porém, que não viu os seguranças agredindo a estudante. A jovem foi levada para a enfermaria da estação e, depois, conduzida pelos policiais à delegacia.

De acordo com o boletim de ocorrência, a jovem foi agredida com um soco no rosto por um segurança. Os funcionários informaram aos policiais que tentaram deter a estudante, que estava "muito alterada", mas não a agrediram. Eles contaram que a jovem deu vários socos no rosto de dois seguranças. Um vídeo foi publicado na internet e mostra a estudante ferida, com o nariz sangrando, caída do chão.

A ViaQuatro informou que, após apurar os fatos, decidiu demitir o funcionário envolvido no caso. "Apesar de a usuária ter pulado a catraca que dá acesso à área de embarque, a atitude do funcionário é inaceitável e está em completo desacordo com os princípios que norteiam a política de prestação de serviços e de respeito aos clientes da ViaQuatro", diz a nota.

G1

Conecte-se com o Diário da CPTM

Nossas Redes: 🌐 Site Oficial www.diariodostrilhos.com 📝 Blog diariodacptm.blogspot.com 📸 Instagram _ricardomorato 📘 Facebook www.facebook.com/oficialdiariodacptm 🎥 TikTok www.tiktok.com/@diariodacptm ✉️ Email para Contato ricardo.brmorato@gmail.com