Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

1 de julho de 2014

Falha nos trens gera protesto e usuários invadem trilhos em São Paulo

Um problema na operação da linha 11-coral, da CPTM, na manhã desta terça-feira (1º), interrompeu temporariamente a circulação dos trens, que operam entre as estações Luz e Guaianases e funciona como Expresso da Copa nos dias de jogos no Itaquerão. Após ficarem cerca de 40 minutos parados em uma composição que se dirigia da estação Brás para a Luz, alguns usuários começaram a danificar os vagões e promover um quebra-quebra.

 Outros invadiram a linha, o que paralisou a operação. "Foi assustador. O trem deixou a estação do Brás e ficou uns 40 minutos parados por falha técnica. Foi o que avisou o sistema de som do vagão. Alguns começaram a depredar o vagão", disse o vendedor Donizete Galdino, 42, à reportagem. O problema ocorreu por volta das 8h20. Foi parcialmente normalizado às 9h.

 A linha 11-coral é a mesma que nos dias de jogos da Copa do Mundo é utilizada como Expresso da Copa, saindo da Luz e com parada única no terminal Corinthians-Itaquera. O trajeto leva 19 minutos. A circulação do Expresso da Copa teve início às 9h30 por causa do jogo entre Argentina e Suíça, às 13h, no Itaquerão. Segundo a CPTM, o que houve foi uma falha no sistema de sinalização entre as estações Brás e Luz.

 Os usuários que invadiram a via foram retirados da estação. 

 TNOnline

FolhaPress

 

DIEGO IWATA LIMA E RAFAEL VALENTE