Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

3 de julho de 2014

Passageiro agredido em estação do Metrô receberá R$ 41 mil

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) foi condenada pela 5ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça a indenizar por danos morais um passageiro agredido em uma estação. Ele deverá receber R$ 41,5 mil.

 Segundo o processo, após discutir com três agentes de segurança sobre um bilhete de acesso ao Metrô, o passageiro alegou que foi agredido fisicamente por eles, recebendo golpes nos braços, costas, abdome e rosto. Os golpes teriam causado a perda permanente da vista direita, entre outras lesões.

 Para o relator James Alberto Siano, a conduta dos funcionários da empresa é injustificável. Se é fato que o autor utilizara-se de bilhete inadequado para atravessar a catraca de acesso ao Metrô, haveria outras formas de abordá-lo e fazer com que ele pagasse pela sua passagem, considerou.

 Terra