Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

28 de maio de 2015

Metrô analisa imagens de segurança para tentar identificar suspeito de abusar de repórter

Em nota, companhia diz que repudia o abuso sexual dentro e fora do transporte público

 

Após relato de repórter do R7 sobre um abuso sofrido dentro de um vagão da linha 3-Vermelha do Metrô, na noite desta quarta-feira (28), a companhia informou, em nota, que "a equipe de segurança está trabalhando com as imagens para identificar o criminoso". Um usuário do Metrô ejaculou na calça da repórter na estação Bresser-Mooca, por volta das 19h30.

 

Ainda de acordo com a nota, a repórter do R7 fez o correto em procurar um dos agentes para fazer a denúncia, mas explica que a informação de que um dos funcionários disse que “nada poderia ser feito” "é totalmente contrária à orientação do Metrô de amparar as vítimas e auxiliá-las para a realização de um Boletim de Ocorrência. O Metrô lamenta a conduta errada relatada e informa que o empregado já foi identificado e será reorientado".

 

O Metrô diz, ainda, que "repudia o abuso sexual, crime que deve ser combatido dentro e fora do transporte público. A empresa trabalha continuamente com campanhas de cidadania e de alerta aos usuários sobre condutas de suspeitos que possam colocar em risco a segurança de todos".

 

A companhia informa que conta com 1.000 agentes de segurança treinados para atender aos passageiros, além de contar com câmeras de vigilância em trens e nas estações, mas ressalta que "a colaboração dos usuários é fundamental para que todos os passageiros tenham seus direitos respeitados. O SMS-Denúncia (97333-2252) é uma ferramenta à disposição da população para propiciar a interação do usuário e promover agilidade no combate às práticas irregulares, infrações ou crimes".

 

R7