Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

27 de maio de 2015

Com paralisação adiada, Metrô e CPTM operam normalmente nesta quarta-feira

Categoria suspendeu greve prevista para hoje; trabalhadores farão novas assembleias

Todas as linhas do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) operam normalmente na manhã desta quarta-feira (27). A paralisação, prevista para hoje, foi suspensa pela categoria. Após assembleias realizadas na noite desta terça-feira (26), os funcionários decidiram acatar a sugestão do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de adiar a greve e tentar negociar mais com as empresas.

Os funcionários da CPTM voltam a debater o assunto na próxima terça-feira (2), quando haverá uma audiência no tribunal às 11h30, na qual os funcionários devem receber nova proposta da companhia. No mesmo dia, às 18h30, os trabalhadores devem se reunir em assembleia para decidir se cruzarão os braços a partir da próxima quarta-feira (3). Os funcionários reivindicam um novo reajuste salarial de 7,78 do INPC/IBGE (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) mais 1,5% proposto pelo tribunal, totalizando um aumento de 9,29%.

Já os funcionários do Metrô, marcaram uma audiência no TRT na segunda-feira (1º). No fim da tarde, será realizada uma assembleia para decidir se os trabalhadores paralisarão as atividades na terça-feira (2). Os funcionários reivindicam o reajuste proposto pelo tribunal, de 8,82%.

R7