27 de maio de 2015

Com paralisação adiada, Metrô e CPTM operam normalmente nesta quarta-feira

Categoria suspendeu greve prevista para hoje; trabalhadores farão novas assembleias

Todas as linhas do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) operam normalmente na manhã desta quarta-feira (27). A paralisação, prevista para hoje, foi suspensa pela categoria. Após assembleias realizadas na noite desta terça-feira (26), os funcionários decidiram acatar a sugestão do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de adiar a greve e tentar negociar mais com as empresas.

Os funcionários da CPTM voltam a debater o assunto na próxima terça-feira (2), quando haverá uma audiência no tribunal às 11h30, na qual os funcionários devem receber nova proposta da companhia. No mesmo dia, às 18h30, os trabalhadores devem se reunir em assembleia para decidir se cruzarão os braços a partir da próxima quarta-feira (3). Os funcionários reivindicam um novo reajuste salarial de 7,78 do INPC/IBGE (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) mais 1,5% proposto pelo tribunal, totalizando um aumento de 9,29%.

Já os funcionários do Metrô, marcaram uma audiência no TRT na segunda-feira (1º). No fim da tarde, será realizada uma assembleia para decidir se os trabalhadores paralisarão as atividades na terça-feira (2). Os funcionários reivindicam o reajuste proposto pelo tribunal, de 8,82%.

R7
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).