Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

7 de março de 2019

Sindicato denuncia leilão de linha do metrô com vencedor já definido



Segundo o Sindicato dos Metroviários, a empresa CCR que já administra a Linha 4 e 5 do Metrô, seria a vencedora

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo, convocou uma coletiva de imprensa para às três horas da tarde desta quinta (07), para fazer a revelação da empresa que vai vencer o leilão da concessão a iniciativa privada, da Linha 15-Prata do metrô. A diretoria do sindicato afirma que apesar de o leilão ocorrer no próximo dia 11, a empresa CCR que já é responsável pela operação da Linha 4-Amarela e Linha 5-Lilás, é a vencedora e na coletiva de hora, eles vão relevar isto, para provar que o leilão é apenas uma figuração e que o Governo do Estado estaria "doando" mais uma linha do metrô para a empresa privada.

Confira abaixo parte do comunicado a imprensa:

"Para demonstrar que a entrega da Linha 15-Prata do monotrilho à iniciativa privada é um processo de cartas marcadas, a diretoria do Sindicato dos Metroviários vai antecipar a "vencedora" do leilão que está marcado para 11/3.

Assim como aconteceu no leilão das Linhas 5-Lilás e 17-Ouro, a CCR receberá mais uma "doação" governo estadual, desta vez sob o comando de João Doria (PSDB). Para a diretoria do Sindicato dos Metroviários de SP trata-se de mais entrega de patrimônio público, privilegiando os grandes empresários e prejudicando a população."

Por Willian Moreira
Foto: Diário da CPTM