Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

15 de março de 2019

Estação de Francisco Morato tem obras de construção paralisadas



Suposto motivo seria falta de recursos financeiros para continuidade da obra

O Diário da CPTM teve acesso através de uma fonte, que as obras de construção da nova estação de Francisco Morato, da Linha 7-Rubi serão paralisadas por um tempo de no mínimo 120 dias. O principal motivo, supostamente seria a falta de recursos financeiros da construtora e do Governo do Estado para continuidade da obra.

O fato além de pegar todos de surpresa, vai de contra a própria promessa do Governador João Doria, de concluir todas as obras de Metrô e CPTM que já estivessem em andamento, para depois planejar novas linhas e estações. Vale lembrar que hoje mesmo, o governador anunciou a construção de uma nova estação na Linha 9-Esmeralda, que seria sem dinheiro público.

Os moradores de Francisco Morato esperam a mais de 7 anos por uma nova estação. Prevista para 2020, a nova estação deve atrasar ainda mais, podendo chegar a 10 anos a chamada estação provisória.

Procurados pelo Diário, a CPTM e a Prefeitura de Francisco Morato, não responderam nosso questionamento, sobre a paralisação da obra.

Por Willian Moreira
Foto: Diário da CPTM