Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

26 de março de 2019

Semana passada: discussão em estação causa tumulto



A briga ocorreu na última sexta-feira na transferência da estação Santo Amaro, muitos passageiros saíram correndo

Uma briga no final da tarde na transferência da CPTM para o Metrô na estação Santo Amaro causou um corre corre e gritaria. Segundo informações de pessoas que passavam no momento, dois homens discutiam em no calor do momento, se empurraram derrubando uma grade que divide o fluxo de pessoas. O som da queda da grade, fez com que alguns imaginar que se tratava de tiros. Com isto muitos saíram correndo e se esbarraram. Seguranças da Via Mobilidade chegaram ao local e deram fim a briga.

Nenhum dos envolvidos desejaram fazer um Boletim de Ocorrência, sendo liberados logo a seguir.

Não é o primeiro caso. A cerca de duas semanas uma situação parecia, mas na transferência da Linha 2 para a Linha 4, provocou um corre corre e pessoas ficaram feridas. No episódio de Santo Amaro segundo a companhia, ninguém se machucou.

Procurada pelo Diário, a Via Mobilidade enviou uma nota sobre o ocorrido. Confira abaixo:

"ViaMobilidade, concessionária responsável pela Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, informa que na tarde de hoje (22/3), por volta das 17h15, houve um desentendimento entre dois passageiros durante a transferência entre a Linha 9-Esmeralda da CPTM e 5-Lilás de metrô, ocasionando um princípio de tumulto. A concessionária informa que os Agentes Atendimentos e Segurança foram acionados e atuaram imediatamente, ninguém ficou ferido. Os envolvidos dispensaram o encaminhamento a delegacia."

Por Willian Moreira
Foto: Diário da CPTM