ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

14 de março de 2019

11 pessoas tiveram ferimentos leves após confusão na Linha 4-Amarela essa manhã



Ao todo vinte pessoas precisaram de atendimento médico por causa do tumulto na transferência entre as estações Paulista e Consolação

Um tumulto ocorrido às 7h06 da manhã desta quinta-feira, 14, na transferência da Linha 2-Verde para a Linha 4-Amarela na região da Paulista. O motivo teria sido um medo causado por alguns passageiros confundirem o som da queda de uma cadeira de rodas, com o barulho de tiros. Pessoas correram e segundo relatos nas redes sociais, algumas chegaram a ser pisoteadas.

Segundo a Via Quatro, uma cadeira de rodas acabou travando na esteira que está no túnel da transferência das estações Consolação e Paulista, e o som provocado causou um tumulto. Na mesma nota, é informado que 20 pessoas precisaram de atendimento, sendo que 9 estavam em pânico e foram liberadas após se acalmarem, e 11 pessoas ficaram com ferimentos leves, sendo atendidas em estações da Linha 4.

A operação comercial e circulação dos trens neste período não sofreram alterações, tanto na Linha 4, como na Linha 2-Verde.

Confirma abaixo a nota enviada ao Diário da CPTM, pela concessionária:

"A ViaQuatro informa que, entre 7h06 e 7h09 da manhã de hoje, 14, houve um princípio de tumulto em razão do barulho causado por uma cadeira de rodas que travou na esteira rolante durante a transferência entre as linhas 2-Verde e 4-Amarela. A concessionária informa que realizou o atendimento a 20 usuários, 11 deles com ferimentos leves e nove com crise nervosa, estes últimos liberados após se acalmarem."

Por Willian Moreira
Foto: Diário da CPTM