Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

11 de março de 2019

Descarrilamento deixou Linha 7-Rubi interrompida



Incidente ocorrido na tarde de sábado paralisou a circulação em parte da linha

Um descarrilamento com um trem da Série 9500 da CPTM quase chegando na estação de Francisco Morato, prejudicou a volta para casa dos passageiros da Linha 7-Rubi no final da tarde deste sábado (09).

Definido pela CPTM como um leve descarrilamento, o incidente não deixou feridos e somente o primeiro carro do trem acabou saindo dos trilhos. Por causa disto, a circulação ficou interrompida das 18h até às 21h20, entre as estações Franco da Rocha e Francisco Morato. A CPTM acionou os ônibus do sistema PAESE, que segundo relatos de passageiros, demorou mais de duas horas para chegar.

Na estação de Franco da Rocha, a demora por uma ação da CPTM e da chegada dos ônibus, gerou um tumulto onde parte da estação foi depredada.

Segundo a companhia, às 21h30 do sábado a circulação foi retomada por uma das vias e pouco após a meia noite, o trem foi recolocado nos trilhos e removido ao pátio. Às quatro horas da manhã deste domingo (10), a circulação já estava normalizada.

Vale lembrar que não é a primeira vez que um descarrilamento ocorre no mesmo local. A menos de dois anos, um trem de carga descarrilou no mesmo local, prejudicando a circulação por dois dias.

Procurada pelo Diário, a CPTM enviou uma nota sobre o ocorrido. Confira abaixo:

"Por volta de 17h40 deste sábado, um trem da Linha 7 Rubi, sofreu leve descarrilamento no primeiro vagão quando chegava na Estação Francisco Morato sem colocar em risco a integridade de nenhum cidadão. Os passageiros foram auxiliados no desembarque e dirigidos paraa plataforma da estação. As duas vias ficaram interditadas e foi acionado o sistema Paese para transporte dos passageiros não ser prejudicado (com ônibus gratuitos) entre as estações Franco da Rocha e Francisco Morato.

Às 21h30 o trem foi encarrilado e seguiu para a manutenção. Com uma das vias liberadas, a circulação entrou em processo de normalização."


Por Willian Moreira
Foto: Reprodução Redes sociais