Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

5 de março de 2019

Homem cai de escada rolante na estação Paulista e fica ferido



Apos se debruçar na escada o jovem caiu de um andar para o outro

Um homem ficou gravemente ferido após cair de uma escada rolante na estação Paulista da Linha 4-Amarela, no último dia 2 de Março, sábado.

Segundo imagens que o Diário da CPTM teve acesso através de redes sociais, mas não podem ser vinculadas, é possível ver o momento em que o homem aparentemente vai fazer uma brincadeira de se apoiar deitado no corrimão da escada rolante e neste momento acaba caindo de um andar para o outro.

Procurada pelo Diário a Via Quatro, concessionária que administra a Linha 4, informou que a vítima foi atendida prontamente e encaminhada a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. O estado de saúde e identidade não foram reveladas.

Confira abaixo a nota da Via Quatro sobre o acidente:

"A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, informa que no sábado, 02 de março, um usuário se projetou pelo lado de fora da escada rolante, na Estação Paulista, e caiu de um nível para o outro da estação. O passageiro recebeu os primeiros socorros dos agentes da Estação e foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. A ViaQuatro ainda reforça que não autorizou a veiculação das imagens e tomará as providências cabíveis.

A concessionária reitera que atua na prevenção de acidentes por meio de campanhas de segurança, que visam orientar passageiros a seguirem regras, como usar sempre o corrimão e não correr nas escadas rolantes e fixas."

Por Willian Moreira
Foto: Diário da CPTM