Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

21 de março de 2019

Problemas com ar condicionado em trens da Linha 15 geram reclamações



Nos últimos dias às queixas do mau funcionamento do ar condicionado em vários trens foi registrada. Metrô nega problema.

Entre a última terça e quarta-feira, algumas reclamações sobre a ausência do ar condicionado ligado em trens do monotrilho da Linha 15-Prata, foram recebidas pelo Diário da CPTM. Em uma delas o passageiro relata que embarcou em trens diferentes e o mesmo em horários diferentes.

O Diário procurou o Metrô, que negou qualquer problema nos equipamentos dos trens e orienta que usuários que em qualquer desconforto, entre em contato via SMS pelo número 97333-2252 que funcionários verificam o equipamento e em caso de problemas, o trem é levado para manutenção corretiva.

Confira abaixo a nota do Metrô:

"Não há registro de falhas no sistema de ar condicionado nos trens da Linha 15-Prata. Os equipamentos funcionam de forma padronizada com temperatura de 7 graus, em média, abaixo da temperatura externa – até o limite mínimo de 23 graus.

O passageiro pode informar eventual desconforto por meio do SMS (97333-2252), aplicativo Metrô Conecta e pelos perfis oficiais do Metrô no Facebook (facebook.com/metrosp) e Twitter (@metrosp_oficial).

Ao receber uma reclamação, a equipe de manutenção do Metrô realiza as verificações necessárias e, se constatado algum problema, a composição é recolhida para os reparos necessários."

Por Willian Moreira
Foto: Diário da CPTM