Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

21 de março de 2019

Governo do Estado entrega mais dois novos trens para a Linha 7-Rubi



Os trens foram entregues pelo Vice Governador Rodrigo Garcia e autoridades. Os dois trens são da Série 9500

No final da manhã desta quinta-feira (21), o Vice Governador, Rodrigo Garcia e a Prefeita de Francisco Morato, Renata Sene, estiveram na estação da Luz para realizar a entrega de dois novos trens da Série 9500 para a Linha 7-Rubi.

Segundo o Presidente da companhia, Pedro Moro, com a entrega destes dois trens, o trecho principal da Linha 7 agora será composto apenas por trens novos, sem a necessidade dos trens antigos da Série 1700 ainda circularem no trecho entre Luz e Francisco Morato.

Os dois trens da Hyundai Rotem, compõem o lote de 65 trens novos comprados pelo governo, que possuem câmeras de monitoramento, ar condicionado e acessibilidade.

O Deputado Jorge Wilson também esteve presente e junto com a Prefeita de F. Morato, enfatizaram o tratamento dado pelo Governo e o Secretário de Transportes Alexandre Baldy, para a questão da rápida resolução do problema de falta de pagamento a empresa responsável pelas obras da nova estação de Francisco Morato. O Diário da CPTM na última sexta havia dado com exclusividade a informação sobre a falta de pagamento e a paralisação das obras. Segundo o Governo Estadual e a CPTM, o pagamento já foi realizado e as obras retomadas. Vale lembrar que o maquinário pesado e uma parte dos funcionários já haviam sido remanejados de local, ficando uma parte pequena de funcionários na obra.

A estação de Francisco Morato está prevista para o ano de 2021 e contará com todos os requisitos de acessibilidade e seguirá os padrões das novas estações da companhia.

Por Willian Moreira
Foto: Diário da CPTM