Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

29 de março de 2019

Linha 8 e 9 da CPTM devem ser privatizadas ainda este ano



Desejo do Governo do Estado, é privatizar as duas linhas até dezembro e a iniciativa privada deverá realizar os investimentos necessários

Em entrevista concedida ao Jornal Bom Dia SP da TV Globo na manhã desta sexta, o Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy citou que a intenção do Governo do Estado é privatizar linhas da CPTM. A Linha 8-Diamante e 9-Esmeralda são as primeiras e devem ser privatizadas ainda neste ano.

"A linha 8 e 9 nós temos o projeto de privatiza-las até o final de 2019, colocando para investimentos necessários a ordem de 3 bilhões de reais, para que também seja feita pela iniciativa privada", disse Baldy

Com isto a gestão de João Dória da início a uma de suas promessas de campanha, de privatizar empresas em diferentes setores, não só transportes, mas presídios e portos na baixada santista.

Também há a intenção de conceder a Linha 7-Rubi a iniciativa privada e estender a operação até a cidade Campinas. Existe o projeto, mas sem detalhes sobre como seria feito.

A Linha 8-Diamante conecta o centro de São Paulo a cidade de Itapevi e a Linha 9-Esmeralda, a cidade de Osasco e região da Zona Sul de São Paulo, sendo um importante meio de locomoção para a população da região.

Por Willian Moreira
Foto: Diário da CPTM