Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

27 de março de 2014

Metrô-SP faz campanha para encontrar bichinho de pelúcia de criança

Campanha feita pelo Metrô última terça-feira (25) na tentativa de encontrar Mimi

A Companhia do Metropolitano de São Paulo está tentando encontrar Mimi, o coelhinho de pelúcia da pequena Julia, de 7 anos. O metrô iniciou uma campanha na última terça-feira (25) pelo Facebook para encontrar o brinquedo perdido pela criança na linha 1-azul, entre as estações São Judas e Praça da Árvore.

A busca por Mimi começou após a equipe de mídias sociais do Metrô se sensibilizar com o apelo do dentista e professor universitário Fernando Hanashiro, 36, pai de Julia. 

Ele entrou em contato com a empresa por meio do mural da página oficial no Facebook. Com autorização dele, a companhia iniciou a campanha.

De acordo com Fernando Hanashiro, Julia perdeu seu amigo de pelúcia no fim da tarde de segunda-feira (24), no trajeto entre as estações São Judas e Praça da Árvore, a caminho da aula de inglês. "Quando ela saiu do vagão, percebeu que a coelhinha não estava mais com ela", revelou.

Ainda segundo Hanashiro, Julia anda "meio deprimida". A menina havia ganhado o brinquedo dos pais há três anos, na Páscoa. "Ela queria levá-lo para todo lugar e a gente vivia dizendo que ela poderia perder. Mas, mesmo escondido, ela acabava levando."

Na campanha com a mensagem: "Você viu esse coelhinho?", o Metrô pede para que o bichinho seja entregue a um dos funcionários da Companhia ou na Central de Achados e Perdidos, na estação Sé.

Apenas cinco horas após a publicação de uma foto do bichinho na rede social, mais de 1,3 mil internautas já haviam compartilhado a mensagem. Entre mais de 50 comentários, muitos de apoio à criança, um internauta publicou uma montagem de uma das estações completamente lotada afirmando que o coelho teria sido pisoteado.

Após o início da campanha, uma empresa entrou em contato com a família para oferecer um novo brinquedo, mas Julia, que ainda espera encontrar Mimi, recusou.

De acordo com a Folha de S.Paulo, até a noite de quarta (26), ninguém havia dado nenhuma pista sobre o paradeiro do coelho ou procurado a seção de Achados e Perdidos do Metrô, que fica na estação Sé, no centro.

A Central funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas, exceto feriados. As consultas de documentos e objetos identificados podem ser realizadas na Central de Informações do Metrô pelo telefone 0800 770 7722, todos os dias, das 5h30 às 23h30.

(Com informações da Folha de S.Paulo e do Estado de S. Paulo)

Fonte: Bol