27 de março de 2014

Metrô-SP faz campanha para encontrar bichinho de pelúcia de criança

Campanha feita pelo Metrô última terça-feira (25) na tentativa de encontrar Mimi

A Companhia do Metropolitano de São Paulo está tentando encontrar Mimi, o coelhinho de pelúcia da pequena Julia, de 7 anos. O metrô iniciou uma campanha na última terça-feira (25) pelo Facebook para encontrar o brinquedo perdido pela criança na linha 1-azul, entre as estações São Judas e Praça da Árvore.

A busca por Mimi começou após a equipe de mídias sociais do Metrô se sensibilizar com o apelo do dentista e professor universitário Fernando Hanashiro, 36, pai de Julia. 

Ele entrou em contato com a empresa por meio do mural da página oficial no Facebook. Com autorização dele, a companhia iniciou a campanha.

De acordo com Fernando Hanashiro, Julia perdeu seu amigo de pelúcia no fim da tarde de segunda-feira (24), no trajeto entre as estações São Judas e Praça da Árvore, a caminho da aula de inglês. "Quando ela saiu do vagão, percebeu que a coelhinha não estava mais com ela", revelou.

Ainda segundo Hanashiro, Julia anda "meio deprimida". A menina havia ganhado o brinquedo dos pais há três anos, na Páscoa. "Ela queria levá-lo para todo lugar e a gente vivia dizendo que ela poderia perder. Mas, mesmo escondido, ela acabava levando."

Na campanha com a mensagem: "Você viu esse coelhinho?", o Metrô pede para que o bichinho seja entregue a um dos funcionários da Companhia ou na Central de Achados e Perdidos, na estação Sé.

Apenas cinco horas após a publicação de uma foto do bichinho na rede social, mais de 1,3 mil internautas já haviam compartilhado a mensagem. Entre mais de 50 comentários, muitos de apoio à criança, um internauta publicou uma montagem de uma das estações completamente lotada afirmando que o coelho teria sido pisoteado.

Após o início da campanha, uma empresa entrou em contato com a família para oferecer um novo brinquedo, mas Julia, que ainda espera encontrar Mimi, recusou.

De acordo com a Folha de S.Paulo, até a noite de quarta (26), ninguém havia dado nenhuma pista sobre o paradeiro do coelho ou procurado a seção de Achados e Perdidos do Metrô, que fica na estação Sé, no centro.

A Central funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas, exceto feriados. As consultas de documentos e objetos identificados podem ser realizadas na Central de Informações do Metrô pelo telefone 0800 770 7722, todos os dias, das 5h30 às 23h30.

(Com informações da Folha de S.Paulo e do Estado de S. Paulo)

Fonte: Bol 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205