![]() |
O funcionamento será ininterrupto durante a madrugada de sexta para sábado (6) |
O funcionamento será ininterrupto durante a madrugada de sexta para sábado (6). As estações Corinthians-Itaquera (Linhas 3-Vermelha e 11-Coral) e Artur Alvim permanecerão abertas para embarque e desembarque. As demais estações da rede metroferroviária estarão abertas apenas para desembarque, com todas as transferências entre linhas também liberadas.
A operação contará com frota reforçada a partir do início da tarde, para facilitar a chegada ao estádio. Haverá ainda aumento do efetivo operacional e de segurança nas estações próximas ao evento. O acesso sul da estação Corinthians-Itaquera (passarela para o estádio) será aberto às 14h, enquanto a transferência entre as Linhas 3-Vermelha e 11-Coral estará disponível a partir das 10h.
As estações Corinthians-Itaquera e Artur Alvim darão acesso a setores diferentes da arena. Comunicados informativos estarão disponíveis para orientar o público sobre o melhor ponto de desembarque.
O Metrô recomenda a compra antecipada de bilhetes e reforça que dúvidas podem ser esclarecidas pela Central de Informações, no 0800-770-7722 (diariamente, das 5h à meia-noite). Situações suspeitas podem ser registradas pelo aplicativo Metrô Conecta, via SMS (97333-2252) ou diretamente a funcionários.
Na CPTM, colaboradores estarão disponíveis para auxiliar os passageiros. Informações adicionais podem ser consultadas nas redes sociais ou pelos canais de atendimento: Central de Relacionamento (0800 055 0121) e WhatsApp (11) 99767-7030.
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos transporta cerca de 1,5 milhão de passageiros por dia útil, percorrendo 65 mil km diários em 1.868 viagens programadas. Suas cinco linhas somam 196 km de extensão, sendo 95 km na capital paulista, que também concentra 26 das 57 estações. A empresa atende a capital e outros 17 municípios da Região Metropolitana.
Sobre o Metrô
A Companhia do Metropolitano de São Paulo é responsável pelo planejamento da rede metroviária e pela operação de quatro linhas, que somam 71,5 km de extensão. Transporta em média 3 milhões de pessoas por dia e é responsável pela operação da primeira linha de metrô do Brasil.
Por: Metrô