Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Azul registrou em agosto cerca de 275 mil embarques em voos partindo de Pernambuco, o que representou mais de 60% do movimento aéreo local. Somando apenas voos domésticos, a fatia da companhia chegou a 62,2%.
As rotas com maior volume de passageiros no último mês saíram do Aeroporto Internacional do Recife em direção a São Paulo (Guarulhos, Congonhas e Viracopos), Rio de Janeiro (Galeão) e Brasília.
Entre janeiro e agosto deste ano, a Azul transportou 2.145.877 passageiros a partir de Pernambuco, sendo 2.017.968 apenas pelo Aeroporto dos Guararapes.
A empresa anunciou ainda a ampliação da rota internacional Recife–Porto, em Portugal. A partir de 4 de novembro, haverá uma quarta frequência semanal, válida até 25 de fevereiro de 2026, totalizando 30 voos adicionais e cerca de 8 mil assentos a mais no período. As operações serão feitas com aeronaves Airbus A330, configuradas com 268 lugares.
Hoje, a rota conta com três frequências semanais. Com a nova operação, os voos de ida partirão de Recife às terças-feiras à noite, com chegada a Porto na manhã seguinte. O retorno será às quartas-feiras, com pouso no Recife à tarde.
A Azul segue como a maior companhia aérea do Brasil em número de destinos atendidos, realizando mais de 800 voos por dia para 137 localidades, com uma frota próxima de 200 aeronaves.