Foto Arquivo |
No início da tarde desta sexta-feira (08/08), uma falha em equipamento de via foi registrada no trecho entre as estações Luz e Brás, causada por ato de vandalismo que rompeu uma fibra ótica. Por conta da atuação das equipes de manutenção, os trens da linha 7-Rubi (entre Luz e Pirituba) e da linha 11-Coral (entre Luz e Brás) operam com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas plataformas.
Durante a ocorrência, o Expresso Aeroporto parte e chega na Estação Brás, de forma temporária. A CPTM pede desculpas aos passageiros pelos transtornos causados.
A companhia reforça que falhas como esta, que impactam milhares de passageiros diariamente, são frequentemente provocadas por vandalismo ou furto de cabos e equipamentos essenciais para a circulação dos trens nos 196 km de vias da rede. Para combater esses crimes, a CPTM vem intensificando ações de segurança, como a inauguração da Central de Monitoramento da Segurança Patrimonial, a aquisição de 160 bodycams para agentes de segurança e a parceria com a Polícia Militar, que desde 2019 atua com o programa Dejem nas estações.
Operação Normalizada: 15h30
Nenhum comentário:
Postar um comentário