Em apenas três anos de operação no mercado nacional, a BYD alcançou um marco histórico: mais de 150 mil carros eletrificados vendidos no Brasil. A marca, que chegou ao país em 2022, mudou a narrativa da indústria automotiva, trazendo opções sustentáveis, modernas e conectadas, com preços mais competitivos.
Para celebrar a conquista, a concessionária BYD Carmais, em Fortaleza (CE), promoveu um evento na quarta-feira (13). Na ocasião, o publicitário Daniel Joca, primeiro cliente da rede no Ceará e dono de oito modelos da marca, recebeu simbolicamente a chave do carro número 150.000 — um BYD Song Pro híbrido.
Segundo Alexandre Baldy, vice-presidente sênior e head comercial e de marketing da BYD Auto Brasil, o sucesso é reflexo da demanda reprimida por veículos eletrificados no país. “Oferecemos alta tecnologia, eficiência energética e preços mais acessíveis, algo inédito no Brasil. O reconhecimento do público é motivo de grande satisfação”, afirmou.
O crescimento da BYD impressiona: de apenas 260 unidades vendidas em 2022, o número saltou para 17.937 em 2023 (alta de 6.800%). Em 2024, com uma base já relevante, as vendas subiram mais 327%, totalizando 76.713 veículos. Neste ano, entre janeiro e julho, já foram 57.388 unidades, 48,54% a mais que no mesmo período de 2024.
Atualmente, a marca é responsável por 8 em cada 10 elétricos e 3 em cada 10 híbridos vendidos no país. Com mais de 180 concessionárias e planos de chegar a 250 até o final de 2025, a BYD reforça sua presença nacional.
A empresa, que também atua na produção de painéis solares, soluções de armazenamento de energia e transporte sobre trilhos, está construindo em Camaçari (BA) seu maior complexo fabril fora da Ásia. Com a meta de ajudar a reduzir a temperatura do planeta em 1°C, a BYD mantém o compromisso com a transição para uma economia de baixo carbono.
Por: BYD