Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

27 de setembro de 2018

Mulheres são agredidas no Metrô


Torcedoras do Palmeiras, foram agredidas por torcedores rivais na última terça-feira.

Vídeos que começaram a circular nas redes sociais nesta quarta-feira (26), mostram duas mulheres torcedoras do Palmeiras, recebendo chutes, ameaças e jogadas para fora do trem aos empurrões, por torcedores do Corinthians.

O caso se passou na Linha 3-Vermelha na noite da última terça-feira, após o treino aberto do Corinthians para a partida contra o Flamengo pela Copa do Brasil.

As duas mulheres estavam com a camisa do clube rival retornando para casa. Em certo momento dentro do trem lotado de torcedores do outro time, a torcida rival começou a hostilizar as mulheres e um homem chuta uma delas. Elas foram colocadas para fora do trem na estação Brás e durante todo o trajeto, nenhum segurança do Metrô foi visto.

Em comentários e questionamentos de outros usuários do Twitter, o Metrô se manifestou por meio de nota sobre o ocorrido.

"O Metrô lamenta o ocorrido e informa que a usuária citada pela reportagem não procurou nenhum funcionário do Metrô para o registro da ocorrência. Em casos como este, o Metrô recomenda que os usuários procurem os funcionários da estação para que a ocorrência seja registrada junto às autoridades policiais. O Metrô conta com mais de três mil agentes de segurança e de estação preparados para acolher usuários vítimas em situações como esta e deter os agressores As denúncias também podem ser feitas pelo serviço telefônico SMS (11 9 7333-2252) e pelo aplicativo de celular METRÔ CONECTA que ajudam na identificação dos agressores e garantem total anonimato aos denunciantes".

Informou por meio de comunicado ao site UOL.

Por
Willian Moreira