ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

25 de setembro de 2018

ViaQuatro realiza ação para conscientizar sobre Alzheimer

No mês de esclarecimento mundial sobre Doença de Alzheimer, Estação Higienópolis-Mackenzie recebe atividade para informar sobre sintomas e tratamentos

A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, promove, em parceria com a Abraz São Paulo (Associação Brasileira de Alzheimer Regional São Paulo), intervenção na Estação Higienópolis-Mackenzie em comemoração ao mês do Alzheimer. No dia 28 de setembro, os passageiros que se interessarem poderão fazer um teste de memória direcionado por profissionais da área da saúde.

Na ocasião, o público poderá, ainda, conversar com médicos neurologista e geriatra para sanarem dúvidas sobre a doença de Alzheimer, sintomas, tratamentos disponíveis e métodos de prevenção. No local serão distribuídos folhetos com informações sobre a doença e com a lista dos grupos de apoio a familiares.

"É importante que as pessoas recebam informações sobre o Alzheimer e entendam que os pacientes têm direitos e precisam de apoio e atenção. Da mesma maneira os familiares. As ações em parceria com a ViaQuatro nos permitem expandir os canais de informação, levando conhecimento a um público ainda maior", afirma Lina Menezes, diretora de Comunicação da Abraz Regional São Paulo.

"Ações como esta são fundamentais, pois proporcionam aos passageiros da Linha 4-Amarela, a oportunidade de realizarem testes gratuitamente, de maneira rápida e eficiente. Além disso, a iniciativa colabora com a transmissão de informações essenciais sobre a doença", afirma Juliana Alcides, gestora da área de Sustentabilidade da ViaQuatro.

Serviço
Dia Mundial de Combate ao Alzheimer
Estação Higienópolis-Mackenzie – 28 de setembro
Das 10h às 16h