Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

27 de setembro de 2018

Metroviários declaram greve para o dia 24 de outubro

A paralisação seria uma forma de protesto contra as privatizações do Metrô.

No último dia 19 de setembro, o Sindicato dos Metroviários de São Paulo que representam os funcionários do Metrô Paulista, concordaram em assembleia para realizar uma greve de 24 horas no dia 24 de outubro, uma quarta-feira.

Segundo a categoria, é uma forma de se manifestar contra o desmonte do Metrô, terceirização de serviços e para impedir o leilão de privatização da Linha 15-Prata (monotrilho), além da revogação das privatizações da Linha 4-Amarela, 5-Lilás e 17-Ouro que está em construção. Abaixo uma parte da nota publicada:

´´O Metrô tem praticado uma série de medidas que visam retirar os direitos e conquistas da categoria. Terceirização de bilheterias e de postos na manutenção, transferências compulsórias e movimentações, tentativas de acabar com a escala-base para todos da Operação´´

Até o dia 24 de outubro, haverá nova assembleia para determinar os rumos da paralisação, e também outras ações como reuniões, distribuição de panfletos e carta aberta a população.

Por Willian Moreira