Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

17 de setembro de 2018

SPTrans traz ações interativas e virtuais na Semana da Mobilidade 2018

Na Semana da Mobilidade de 2018, entre os dias 18 e 25 de setembro, a SPTrans trará atividades que mostram a importância do transporte público para uma metrópole do tamanho de São Paulo e aproximam as pessoas do serviço de ônibus na cidade. O tema deste ano será “Todos Somos Pedestres”. O slogan reforça que em algum momento do dia toda pessoa que se desloca pela cidade será um pedestre, ainda que esteja a caminho do ponto de ônibus.

A programação da SPTrans inclui o contato de crianças com o sistema de ônibus, ao participar de uma viagem monitorada; apresentações teatrais interativas; entrega de ônibus novos e de um terminal revitalizado à população; distribuição gratuita de livros nos terminais municipais; e até um quiz nas redes sociais da empresa.

Os Terminais de ônibus serão palco das ações e os passageiros poderão tirar fotos, interagir com artistas teatrais, compartilhar livros e registrar tudo em suas redes sociais.

Confira abaixo a programação completa da SPTrans na Semana da Mobilidade 2018

Sebrae Móvel: a van itinerante do Sebrae estará no Terminal Vila Nova Cachoeirinha, onde analistas da entidade prestarão consultoria gratuita e orientação sobre empreendimento, finanças, marketing, administração, inovação e planejamento. Entre os dias 17 e 21.
Atende recebe premiação: o Serviço Atende+, que realiza o transporte de pessoas com deficiência de alto grau de dependência, receberá o Prêmio Marca Brasil como melhor serviço deste tipo no país. Dia 18.
Cenário interativo: os terminais Sacomã, A.E. Carvalho e Capelinha receberão um cenário interativo, nos quais as pessoas podem colocar o rosto para tirar fotos e compartilhar em suas redes sociais, incentivando o uso do transporte público. Entre os dias 18 e 25.
Teatro interativo: atores farão apresentações nas plataformas de três terminais municipais, um por dia, levando mensagens sobre o respeito a passageiros especiais, idosos e pessoas com deficiência de uma forma lúdica e bem-humorada. Terminais Bandeira, Lapa e Cidade Tiradentes, respectivamente nos dias 18, 19 e 20.

Andar de Ônibus em SP:  o sistema municipal de transporte público será apresentado aos “passageiros do futuro”, estudantes de três escolas públicas com idades entre 10 e 13 anos, que farão uma viagem até o Expresso Tiradentes. No local as crianças recebem informações sobre cidadania no transporte, como funciona o sistema e fazem uma viagem de ônibus monitorada entre o Term. Mercado e o Term. Sacomã. A ação é feita em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Dias 18, 20 e 25.
Quiz online: será disponibilizado um quiz com perguntas sobre a Semana da Mobilidade e o transporte público para os internautas jogarem em seus smartphones durante a viagem. Após as perguntas, o usuário poderá verificar em que posição ele ficou em um ranking. Entre os dias 19 e 25.


Unidade Móvel de Cidadania LGBTI: a van itinerante da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania estará nos terminais Vila Carrão e Penha, passando informações sobre cidadania e direitos. Dias 21 e 27, respectivamente.

Encontro com influenciadores: no sábado, Dia Mundial Sem Carro, a SPTrans receberá influenciadores digitais da área de mobilidade e transportes públicos para uma conversa sobre o sistema de transporte. Dia 22.

Livro na Faixa: os 19 terminais de ônibus que participam do programa de compartilhamento gratuito de livros terão suas estantes abastecidas simultaneamente, com um total de 2 mil exemplares. Dia 24.

Assessoria de Imprensa - SPTrans