Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

6 de setembro de 2018

SPTrans desfila no Anhembi pela 1ª vez

Foto Tiago Souza / Blog  Litoralbus
Fiscalização acompanhará o transporte de mais de três mil desfilantes e disponibilizará uma linha especial para quem for assistir ao desfile
                                           
A SPTrans marcará presença no Desfile de 7 de Setembro, no Anhembi, na Zona Norte da capital. A equipe é responsável pelo planejamento para liberação de 191 ônibus, com o objetivo de garantir a participação dos desfilantes. O percurso, desde a saída até a chegada ao Anhembi e, posteriormente, o retorno de 28 entidades civis, será acompanhado pela equipe de campo. Além disso,  a Central de Operações monitorará todo o transporte por meio do Sistema Integrado de Monitoramento (SIM).
Pela primeira vez, a SPTrans desfilará com oito viaturas de serviços, utilizadas para o deslocamento das equipes técnicas que realizam o trabalho de campo no acompanhamento e fiscalização do transporte por ônibus e atendimento às ocorrências durante 24 horas por dia, e dois veículos do Atende+, usados para o transporte de pessoas com deficiência.
O Atende+ é um dos serviços públicos de maior êxito: transporta gratuitamente pessoas com autismo, surdocegueira ou deficiência física severa e permite que os usuários realizem seus deslocamentos para eventos que incluem saúde, cultura, lazer e integração.
Para o presidente da SPTrans, Paulo Cézar Shingai, “participar do desfile exalta a importância da empresa e divulga os serviços oferecidos à população”.

Linha Especial do Terminal Tietê ao Anhembi
Além de participar do desfile a SPTrans ainda leva a população para o evento, colocando à disposição uma linha especial do Terminal Tietê até o Anhembi com a denominação 179A/10 Term. Tietê - Parque Anhembi, que funcionará das 6h às 14h. A linha 9717/10 Jd. Almanara – Santana terá seu itinerário alterado durante todo o evento. 
As linhas terão a tarifa normal, de R$ 4,00, e a SPTrans recomenda o uso do Bilhete Único para a comodidade dos usuários.
 Confira a operação da linha especial: 
179A/10 Term. Tietê - Parque Anhembi:
Ponto inicial:
  Av. Cruzeiro do Sul, 1777.
Ponto final: 
 Rua Prof. Milton Rodrigues, sem número.
Ida:
 Av. Cruzeiro do Sul, Rua Mal. Odylio Denys, Rua Voluntários da Pátria, Av. Assis Chateaubriand e Rua Prof. Milton Rodrigues.
Volta:
 Rua Prof. Milton Rodrigues, Av. Olavo Fontoura, Praça Campo de Bagatelle, Rua Paineira do Campo, Rua Voluntários da Pátria, Rua Pe. Idelfonso e Av. Cruzeiro do Sul.
 
Para facilitar a identificação desta linha, os ônibus circularão com uma placa adesiva escrito “7 de Setembro”.
Confira a alteração do itinerário: 
9717/10 Jd. Almanara – Santana
Ida
: Av. Dep. Cantídio Sampaio, prosseguindo normal até a Rua Antonio Nascimento Moura, Av. Braz Leme, Rua Voluntários da Pátria, Rua Pe. Idelfonso, Av. Cruzeiro do Sul, Av. Gen. Ataliba Leonel, Rua Dr. Zuquim, Rua Leite de Morais, Rua Ezequiel Freire.
Volta
: Rua Ezequiel Freire, Rua Alfredo Guedes, Av. Cruzeiro do Sul, Rua Santa Eulália, Av. Santos Dumont, Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, Av. Brás Leme, Rua Marambaia, Rua Bernardino Fanganiello,  prosseguindo normal.

Atende+ presente nos eventos do feriado e fim de semana
Durante o feriado prolongado, entre os dias 7 e 9, o Atende+ disponibiliza 101 vans para vários eventos em comemoração à Independência do Brasil.
Confira abaixo a programação do feriado e fim de semana:

Feriado da Independência do Brasil - (7/09) - 49 vans:
- Desfile Cívico Militar de 7 de Setembro: 14 vans
- Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência - CMPD: 33 vans;
- Fraternidade Cristã de Deficientes - FCD: 2 vans. 

Sábado - (8/09) - 5 vans:
- Irmandade da Pessoa com Deficiência: 1 van;
- Clube dos Paraplégicos de São Paulo - CPDP: 2 vans; 
- Atitude Paradesportiva: 2 vans. 

Domingo - (9/09) - 47 vans:
- Fraternidade Cristã de Deficientes - FCD: 35 vans;  
- International Younth Fellowship - IYF: 2 vans; 
- Associação Ritmos do Coração: 1 van;   
- Igreja Batista Esperança - Grupo Shekiná: 9 vans. 


Para informações sobre o Serviço Atende ligue 156 ou acesse http://www.sptrans.com.br/atende/