Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

18 de setembro de 2018

Linha 7-Rubi opera com problemas desde o começo da manhã

Furto de cabos na região de Perus, teria sido a causa.

Desde as 7h30 da manhã desta terça-feira, os usuários da Linha 7-Rubi da CPTM encontram dificuldades para chegar ao seu destino.

Um trem acabou rompendo os cabos de alimentação elétrica dos trens, devido uma tentativa de furto.

Segundo informações preliminares, dois homens foram presos quando estavam na tentativa de serrar os cabos de energia, e isto provocou o problema quando um trem que circulava sentido Luz, passou pelo local arrebentando a fiação.

Foto G1


Foto G1
O sistema PAESE com ônibus gratuitos foi acionado para auxiliar os usuários entre as estações Pirituba e Caieiras, entretanto, os veículos eram em número bem menor que o necessário para atender a todos. Filas enormes se formaram e deixaram os usuários revoltados com a falta de organização e informações por parte da companhia.

Até o fechamento desta matéria às 12h40, a circulação não havia sido normalizada.

Em nota a CPTM informou que os dois homens presos foram encaminhados a delegacia e que a previsão de normalização da circulação dos trens tem a estimativa das 14 horas.


Por Willian Moreira