Status das Linhas de Transporte
SITUAÇÕES DAS LINHAS
7 Linha 7-Rubi
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Rubi
Operando
10 Linha 10-Turquesa
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Turquesa
Operando
11 Linha 11-Coral
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Coral
Operando
12 Linha 12-Safira
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Safira
Operando
13 Linha 13-Jade
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Jade
Operando
8 Linha 8-Diamante
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Diamante
Operando
9 Linha 9-Esmeralda
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Esmeralda
Operando
1 Linha 1-Azul
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Azul
Operando
2 Linha 2-Verde
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Verde
Operando
3 Linha 3-Vermelha
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Vermelha
Operando
4 Linha 4-Amarela
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Amarela
Operando
5 Linha 5-Lilás
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Lilás
Operando
15 Linha 15-Prata
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Prata
Operando
6 Linha 6-Laranja
Horário: Em Construção
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Horário: Em Construção
Ouro
Em Construção
AG Aeromovel GRU
Horário: Em Construção
Aeromovel GRU
Em Construção
EA Expresso Aeroporto
Horário: 5h à meia-noite
Expresso Aeroporto
Operando
Atualizado em: 28/08/2025, 06:47:00
Status replicado dos sites oficiais e atualizado de forma manual quando ocorrem falhas, não usar como fonte oficial. Ocorrências são postadas e atualizadas no perfil do Diário no X.

Metrô SP conclui 85% das obras de sua nova estação na Linha 5


Cerca de 85% das obras civis da estação Adolfo Pinheiro, uma das 11 integrantes da extensão da Linha 5-Lilás entre as estações Largo Treze e Chácara Klabin, já foram concluídas. A previsão é que esses serviços, que incluem estruturas metálicas e de concreto, sejam finalizados no primeiro trimestre de 2013. A estimativa é que a estação entre em operação no final deste ano, após a instalação e testes de sistemas operacionais e equipamentos.

Além da estação Adolfo Pinheiro, as obras do chamado lote 1 do prolongamento da Linha 5-Lilás também incluem a realização de dois trechos de túneis, via permanente e o poço de ventilação e emergência Delmiro Sampaio. No caso dos túneis, aproximadamente 95% das obras civis (escavação, impermeabilização, revestimentos e acabamentos de concreto) estão prontas e já foi iniciada a preparação para receber os trilhos, com a execução de laje de regularização dos pisos.

Com 27 metros de profundidade, o equivalente a 10 andares, a saída de ventilação e emergência Delmiro Sampaio está com sua estrutura 100% feita (laje de fundo, paredes e pilares), restando apenas o acabamento.

Nas obras do lote 1, já foram utilizados cerca de 41.000 metros cúbicos de concreto, o equivalente a duas vezes e meia à quantidade que será utilizada na construção da Arena Corinthians, em Itaquera.  Também foram consumidas 4.200 toneladas de aço e retirados 194.000 metros cúbicos de terra. Trabalham atualmente na obra cerca de 620 operários.

Ao todo, 100% da laje das salas técnicas, área que abriga grupo gerador diesel, transformadores e equipamentos de sistemas, e 95% da laje de cobertura da estação, além de 40% das lajes das plataformas foram concluídas. Já o mezanino metálico tem 60% de suas estruturas prontas. Ainda foram feitos 80% da laje de regularização que receberá os trilhos dentro da estação e as paredes de separação entre as vias já foram erguidas. As estruturas de concreto dos acessos de ambos os lados da Av. Adolfo Pinheiro estão com 70% dos serviços terminados.

As obras de prolongamento da Linha 5-Lilás, entre Largo Treze e Chácara Klabin, estão divididas em oito lotes. Além do lote 1, também estão em andamento os serviços do lote 2 (estações Alto da Boa Vista e Borba Gato e dois poços de ventilação), do lote 3 (estação Brooklin, três poços de ventilação, um poço e dois túneis singelos), lote 4 (estação Campo Belo e um poço de ventilação), lote 5 (estações Eucaliptos e Moema e um poço de ventilação), lote 6 (estações AACD-Servidor e Hospital São Paulo, um poço de ventilação e um estacionamento de trens), lote 7 (estações Santa Cruz e Chácara Klabin, três poços de ventilação e um túnel duplo) e lote 8 (pátio de manutenção e manobras Guido Caloi).

Nossas Redes

📝 Blog: diariodacptm.blogspot.com

✉️ Email para Contato: ricardo.brmorato@gmail.com

📸 Instagram Criador: _ricardomorato

📘 Facebook: www.facebook.com/oficialdiariodacptm

🎥 TikTok: @diariodacptm