ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

19 de fevereiro de 2013

Falha elétrica prejudica a circulação da linha 9 — Esmeralda da CPTM

Problema foi causado pelas fortes chuvas e raios que atingiram a zona sul nesta segunda-feira

Os trens da linha 9 — Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) circulavam, por volta das 6h20 desta terça-feira (19), com maior intervalo entre as estações Grajaú e Jurubatura.

A operação Paese (Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência), com ônibus gratuitos, foi acionada às 4h. A SPTrans disponibilizou 20 coletivos para fazer o transporte de passageiros entre as estações Jurubatuba e Grajaú.

Segundo a CPTM, as fortes chuvas e raios que atingiram a zona Sul, nesta segunda-feira (18), provocaram danos no sistema de alimentação elétrica dos trens, na região de Jurubatuba, na Linha 9-Esmeralda (Osasco - Grajaú). Na manhã desta terça-feira, os trens circulavam por uma única via, entre as estações Jurubatuba e Interlagos.   

Circulação interrompida

Usuários da linha 9 – Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) enfrentam transtornos desde o fim da tarde desta segunda-feira. Inicialmente, a circulação foi interrompida entre as estações Pinheiros e Grajaú. Por volta das 18h, a CPTM havia informado que os trens voltaram a operar até a estação Jurubatuba.

Às 18h20, toda a linha havia voltado a operar, porém, no trecho entre Jurubatuba e Primavera-Interlagos, a circulação era feita por uma única via, o que causava atrasos nos trens. Pouco antes das 18h, a SPTrans (São Paulo Transporte) informou que dez ônibus emergenciais do Paese ajudavam no transporte de passageiros entre as estações Largo Treze e Grajaú.

Desde as 17h desta segunda-feira, quando iniciou o problema, e durante toda a madrugada, as equipes de manutenção estiveram mobilizadas para fazer os reparos. No entanto, não foi possível a conclusão dos trabalhos. 

R7

Página: Oficial Diário da CPTM

Twitter @diariodacptm