Problema no sistema de tração de um trem que rodava entre as estações Luz e São Bento, na Linha 1-azul, no centro de São Paulo, prejudicou os usuários nesta quarta-feira
Uma falha no sistema de tração de um trem do Metrô que rodava entre Luz e São Bento, na Linha 1-azul, na região central da cidade de São Paulo, fez com que os usuários ficassem esperando por até 50 minutos para embarcar na linha azul sentido Jabaquara, nesta quarta-feira.
Segundo o Metrô, o problema foi solucionado e o trem foi rebocado e parou por volta das 20h na plataforma da estação Sé. Passageiros ficaram dentro dos vagões e permaneceram, pelos mesmos 50 minutos confinados.
No Twitter, os usuários comentaram que as pessoas passaram mal dentro dos vagões. Uma das passageiras do trem postou em sua conta do site que o Metrô de São Paulo "não está preparado para emergências". "Ficamos 40 minutos em um vagão sem ventilação com pessoas passando mal e não houve atendimento", comentou a usuária pela rede social.
Em comunicado à imprensa, o Metrô informou que o problema teve início às 19h15 e que técnicos do Metrô estavam no local para retirada da composição. Segundo a nota, os usuários foram avisados pelo sistema de som dos trens e estações, site e redes sociais
O Metrô informou que a circulação de trens "está em processo de normalização". Na estação da Sé, na linha azul sentido Jabaquara, um trem estacionou às 20h03 para embarque, mas já estava lotado.
Folha