(9000) T1 em Pátio Presidente Altino |
Segundo o presidente da CPTM, Mário Bandeira, já existem 4 novos trens nas oficinas em fase de testes e nos próximos dois meses devem entrar em operação na região, serão 9 trens de 8 carros cada. Essas composições trarão vantagens, como fazer o gerenciamento de embarque e desembarque ainda dentro do trem. "Por exemplo, nos dois primeiros carros, o pessoal desembarca, e nos últimos o embarca. Como há o ´gangway´ (corredor contínuo), tudo pode ser distribuído e isso diminui o conflito".
Outra inovação é a instalação de mais câmeras de monitoramento interno. Alguns trens que fazem o trajeto do Expresso Leste já dispõem dessa tecnologia, mas não em todos os carros.
Os novos trens entram em atividade ainda em fase de testes.
Quando todas as novas estações estiverem prontas, bem como a modernização das linhas, a estimativa é que haja uma redução no intervalo entre os trens no horário de pico. (D.F.)
DAT
Curta nossa página no facebook
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM