Segundo gerente de segurança da companhia, ações estão em andamento; nesta quarta, criminosos prejudicaram a circulação dos trens
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) está reforçando a segurança para coibir atos de vandalismo que estão prejudicando a circulação dos trens. Na madrugada desta quarta-feira, criminosos invadiram o prédio da antiga estação Suzano, que está abandonada, e cortaram um cabo de energia. Com isso, o sistema de sinalização entre as composições foi afetado, provocando atrasos das viagens e superlotação nas plataformas.
O gerente de segurança da empresa, Iran Leão, informou que “todo o corpo de segurança será mobilizado, estamos reforçando as equipes, a CPTM está empenhada na contratação de novos empregados e também nosso parque de câmeras será ampliado”.
“Estamos aumentando as rondas com motocicletas, que é um veículo ágil. Estamos fazendo muros e reforçando nos principais locais de incidentes”, completou Leão.
Só nos últimos 30 dias foram três casos de vandalismo que afetaram milhares de usuários. Hoje e dia 25 de janeiro na linha 11 e dia 4 de janeiro na linha 9. Todos os casos estão sendo investigados pelo Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais)
Band