A concessionária ViaQuatro, que opera a Linha Amarela, informou que a concentração de usuários foi causado pelos alagamentos que atingiram a cidade nesta tarde e fizeram com que mais pessoas procurassem serviços de trem e Metrô.
De acordo com a ViaQuatro, os problemas provocaram uma "ampliação no horário de pico da estação Pinheiros". Até as 20h50, o fluxo de passageiros ainda era considerado acima do normal. De acordo com a empresa, a velocidade dos trens foi reduzida devido ao grande número de usuários.
Trens afetados
Por causa da chuva, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) chegou a suspender a circulação de trens na Linha 8 entre as estações Júlio Prestes e Lapa por causa de um alagamento. Às 20h, os trens voltaram a circular entre essas estações por uma via única, que havia sido liberada.
Os trens também circularam com velocidade reduzida entre as estações Santo André e São Caetano na Linha 10-Turquesa da CPTM e na Linha 11-Coral até as 19h, quando a situação foi normalizada.
Na Linha 11, a integração com a Linha 3-Vermelha do Metrô nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera já estava aberta por volta das 18h30 – normalmente, a livre passagem apenas é liberada às 20h.
G1
Curta nossa página no facebook