14 de julho de 2015

"Sarau Até Quarta..." homenageia Mario Quintana

No mês em que se comemora o nascimento do poeta gaúcho Mario Quintana, a 8ª edição do “Sarau Até Quarta ...” fará uma homenagem póstuma ao grande pensador, que nasceu em 30 de julho de 1906, em Alegrete (RS). O evento acontecerá nesta quarta-feira (15), a partir das 19h, no mezanino da Estação Tatuapé, na Linha 11-Coral.

Considerado o "poeta das coisas simples", com um estilo marcado pela  ironia, pela profundidade e pela perfeição técnica, Quintana trabalhou como jornalista quase toda a sua vida. Traduziu mais de 130 obras da literatura universal, entre elas  Em Busca do Tempo Perdido, de  Marcel Proust;   Mrs Dalloway,  de  Virginia Woolf; e Palavras e Sangue , de  Giovanni Papini .

Além de prestigiar o poeta, o sarau contará com a participação especial do cantor Yago Luna, que é de  Suzano. Na ocasião também haverá uma ação especial do projeto Leitura no Vagão, com a distribuição de livros entre os participantes e a plateia do sarau.

 O Sarau

Realizado uma vez por mês, às quartas-feiras, a ação cultural visa aproximar o público da literatura e da arte, contribuindo para despertar a aptidão cultural e a revelação de talentos entre os usuários da CPTM. Para participar, basta querer dançar, ler poesias, crônicas, trechos de livros ou cantar algo, autoral ou não. As inscrições são feitas durante as apresentações

Criado em dezembro/2014, o projeto é fruto da parceria da CPTM com os produtores culturais Andréia Gonçalves Garcia (autora do blog “A Viajante do Trem”) e Sidney Leal (autor do livro “Sussurros da Noite”).
ACPTM promove inúmeras ações culturais que visam despertar as pessoas para o prazer da leitura, como o projeto Livro Livre, realizado em diversas estações anualmente. O objetivo é ocupar os espaços públicos com atividades que incentivem o hábito da leitura, além de ampliar o acesso dos usuários às manifestações artísticas.
   
Serviço:
Evento: Sarau Até Quarta...
Local: Estação Tatuapé
Data: 15/07
Horário: 19h às 21h

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).