Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

22 de julho de 2015

​​Vá de trem ao Festival de Inverno de Paranapiacaba

Os visitantes podem utilizar a Linha 10-Turquesa, com destino a Rio Grande da Serra

Para conferir a 15º edição do Festival de Inverno de Paranapiacaba, os visitantes podem utilizar a Linha 10-Turquesa da CPTM, com destino a Rio Grande da Serra. Chegando à estação final, o usuário deve pegar o ônibus de número 424 para a vila e aproveitar o último final de semana do evento, nos dias 25 e 26 de julho.

Ao optar pelo trem, o visitante se livra de congestionamentos e economiza no estacionamento e no combustível. Quem escolhe ir de carro tem de deixar o veículo num estacionamento na rodovia de acesso à Paranapiacaba que custa R$ 38 reais. Isso porque, nos dias do evento, o acesso à vila é restrito aos moradores, aos hóspedes das pousadas e à organização do festival.

A CPTM também possui o Expresso Turístico que segue direto para a cidade, sem a necessidade de ônibus. No entanto, os ingressos para este final de semana já estão esgotados, pois é preciso que os interessados comprem a passagem com, pelo menos, dois meses de antecedência nas bilheterias da Estação da Luz ou da Estação Santo André, na Linha 10-Turquesa.

Neste ano, a estrutura do evento foi pensada de forma a valorizar a vila de arquitetura inglesa, que testemunhou a importante fase de expansão das ferrovias no país. O evento coincide com o momento de restauração de sua herança histórica e de sua candidatura à Patrimônio

Histórico do Estado de São Paulo.

As atrações têm início às 13h e serão distribuídas em três palcos: o do Mercado, o da Rua Direita e o do Clube Lyra. Na programação do último final de semana, haverá apresentações de músicos como Paulo Meyer e Kléber Albuquerque, a banda Blues Beatles, além de oficinas e intervenções artísticas durante as apresentações.