Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

28 de julho de 2015

Estação da Luz recebe oficina de criação de história

Formas criativas de difundir o conhecimento do nosso idioma é uma das missões do Museu da Língua Portuguesa. E, dentro da programação de férias do Museu, começa nesta terça-feira (28/07) uma atividade de criação coletiva de histórias no saguão principal da Estação da Luz.

Intitulada “Emoticons”, a ação usará cinco dados temáticos contendo emoticons e emojis – as famosas carinhas e figurinhas utilizadas em mensagens de celular- que quando lançados indicarão possibilidades para o desenrolar da trama.

A história criada será o ponto de partida para uma conversa sobre esse novo objeto linguístico. Por exemplo, a transposição da emoção no ato da comunicação ou da substituição da linguagem escrita por elementos gráficos.

Além de como as pessoas estão utilizando os emoticons e emojis para se comunicar.

Serviço

Evento: Emoticons

Local: Saguão Principal da Estação da Luz, Linhas 7-Rubi e 11-Coral da CPTM

Datas: 28, 29 e 30/07, terça, quarta equinta-feira

Horário: das 13h às 14h

Grátis