Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

16 de julho de 2015

Ferraz: Obras da nova estação da CPTM entram na fase de acabamento

Quem passar pelo centro de Ferraz nos próximos dias vai se deparar com uma imagem bem ‘mais limpa’ das obras para a construção da nova estação de passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Isso porque o consórcio responsável pela obra começou a retirar a cerca de alumínio que nos últimos anos protegeu a obra diante da praça da Independência. Questionada sobre o estágio atual da obra iniciada em 2011 (durante a gestão do ex-prefeito Jorge Abissmara – PSB) a CPTM afirmou que a construção está na fase final, mas preferiu não cravar uma data para que a nova estrutura de embarque e desembarque seja inaugurada.

“As obras da estação Ferraz de Vasconcelos, na Linha 11-Coral, estão em fase de acabamento e serão entregues neste semestre. Nos últimos meses, foram instaladas as escadas rolantes e o elevador da plataforma. Também estão em fase de implantação as escadas rolantes e elevadores dos acessos da Praça da Bíblia e da Praça da Independência. Além disso, está sendo instalada a cabine primária (para entrada de energia para a operação da estação) e outros serviços de acabamento como pintura, limpeza geral e o início da implantação da comunicação visual. O investimento total é de R$ 41 milhões”, explicou a assessoria da CPTM.

- See more at: http://oidiario.com.br/ferraz-obras-da-nova-estacao-da-cptm-entram-na-fase-de-acabamento/#sthash.qGnEktzi.dpuf

O Diário