16 de julho de 2015

Ferraz: Obras da nova estação da CPTM entram na fase de acabamento

Quem passar pelo centro de Ferraz nos próximos dias vai se deparar com uma imagem bem ‘mais limpa’ das obras para a construção da nova estação de passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Isso porque o consórcio responsável pela obra começou a retirar a cerca de alumínio que nos últimos anos protegeu a obra diante da praça da Independência. Questionada sobre o estágio atual da obra iniciada em 2011 (durante a gestão do ex-prefeito Jorge Abissmara – PSB) a CPTM afirmou que a construção está na fase final, mas preferiu não cravar uma data para que a nova estrutura de embarque e desembarque seja inaugurada.

“As obras da estação Ferraz de Vasconcelos, na Linha 11-Coral, estão em fase de acabamento e serão entregues neste semestre. Nos últimos meses, foram instaladas as escadas rolantes e o elevador da plataforma. Também estão em fase de implantação as escadas rolantes e elevadores dos acessos da Praça da Bíblia e da Praça da Independência. Além disso, está sendo instalada a cabine primária (para entrada de energia para a operação da estação) e outros serviços de acabamento como pintura, limpeza geral e o início da implantação da comunicação visual. O investimento total é de R$ 41 milhões”, explicou a assessoria da CPTM.

- See more at: http://oidiario.com.br/ferraz-obras-da-nova-estacao-da-cptm-entram-na-fase-de-acabamento/#sthash.qGnEktzi.dpuf

O Diário

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).