28 de julho de 2015

Estação da Luz recebe oficina de criação de história

Formas criativas de difundir o conhecimento do nosso idioma é uma das missões do Museu da Língua Portuguesa. E, dentro da programação de férias do Museu, começa nesta terça-feira (28/07) uma atividade de criação coletiva de histórias no saguão principal da Estação da Luz.

Intitulada “Emoticons”, a ação usará cinco dados temáticos contendo emoticons e emojis – as famosas carinhas e figurinhas utilizadas em mensagens de celular- que quando lançados indicarão possibilidades para o desenrolar da trama.

A história criada será o ponto de partida para uma conversa sobre esse novo objeto linguístico. Por exemplo, a transposição da emoção no ato da comunicação ou da substituição da linguagem escrita por elementos gráficos.

Além de como as pessoas estão utilizando os emoticons e emojis para se comunicar.

Serviço

Evento: Emoticons

Local: Saguão Principal da Estação da Luz, Linhas 7-Rubi e 11-Coral da CPTM

Datas: 28, 29 e 30/07, terça, quarta equinta-feira

Horário: das 13h às 14h

Grátis

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).