Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

24 de maio de 2012

Alckmin quer inaugurar trem para Cumbica até a Copa de 2014

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) determinou à CPTM que conclua até a Copa de 2014 a linha 13-jade -trem sobre elevado que vai conectar o aeroporto de Cumbica à rede metroferroviária. 

É a primeira vez que o Estado fixa um prazo visando o torneio de futebol. 

"O governador pediu que a obra seja concluída em 24 meses", disse o presidente da CPTM, Mário Bandeira. Segundo ele, o governo espera encerrar a licitação, em andamento desde 2011, e contratar a obra ainda neste ano. 

Se conseguir, o governo poderá viabilizar até o torneio conexões dos dois principais aeroportos do Estado -Congonhas e Cumbica- com a rede sobre trilhos. Hoje, nenhum deles tem ligação com a rede do Metrô ou da CPTM. 

No início deste ano, Alckmin deu início, com atraso, às obras da primeira etapa da linha 17-ouro do Metrô, que vai ligar Congonhas à linha 9-esmeralda da CPTM. 

Fonte: Folha de S. Paulo
Publicada em:: 23/05/2012