Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

25 de abril de 2019

Metrô entrará em greve na próxima terça (30)



O sindicato da categoria em assembleia decidiu pela greve que começará a meia noite do dia 30, nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata

O Sindicato dos Metroviários em assembleia realizada na noite desta quinta (25), por uma paralisação de 24 horas que será realizada na próxima terça-feira dia 30/4. A categoria alega a falta de acordo com o Metrô referente as propostas apresentadas pelo sindicato para atender as demandas de trabalho dos funcionários.

O sindicato reintera que a  empresa propôs apenas a reposição de inflação pelo índice IPC-Fipe nos salários e no Vale Alimentação e Refeição, mas sem um aumento real.

A paralisação afetará quatro das seis linhas do Metrô com a Linha 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata não operando no dia 30. A Linha 4-Amarela e Linha 5-Lilás operadas respectivamente pela Via Quatro e Via Mobilidade, não devem aderir a paralisação, operando normalmente.

No dia 29/4, o Sindicato realizará uma nova assembléia às 18h30, para definir a organização da greve. O Diário da CPTM estará acompanhando a assembleia e trará informações atualizadas.

Por Willian Moreira
Foto: Sindicato dos Metroviários de São Paulo