Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

23 de abril de 2019

Dia Mundial do Livro: Metrô lança estante de livros gratuitos



Os livros ficam em duas estantes e qualquer passageiro pode não só pegar um livro, mas também deixar para que outros possam ler

Nesta terça (23) é comemorado o Dia Mundial do Livro e por este motivo, o Metrô lança o projeto #achadosnaleitura que é composto por estantes itinerantes que nos primeiros 60 dias, permanecem na estação Brigadeiro da Linha 2-Verde. As estantes são alimentadas com livros do Achados e Perdidos do Metrô, que conta com centenas de livros esquecidos nos trens e estações, que seus donos não foram buscar.

A ação não só incentiva a cultura, mas também coloca livros novamente em circulação que estavam parados, possibilitando que a leitura alcance mais pessoas. Todos os passageiros também podem participar indo até a estação e deixando um livro que já tenha lido ou deseje passar para frente, trocando por outro, ou apenas repondo as prateleiras que a cada semana recebem novos livros.

Se você pegou um livro do projeto e também deixou, use a #achadosnaleitura e ajude a espalhar a cultura e incentivar o hábito da leitura para mais pessoas.

Por Willian Moreira
Foto: Diário da CPTM