Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

30 de abril de 2019

Defeito em escada rolante causa transtornos no Metrô



Estação Pinheiros da Linha 4-Amarela ficou travada com grande fluxo de pessoas

Uma pane em escada rolante na estação Pinheiros da Linha 4-Amarela, causou atrasos no deslocamento das pessoas pelo local. Segundo relatos de usuários, os funcionários tentavam organizar o fluxo direcionando pelas escadas fixas, mas com a alta quantidade de pessoas no horário, ficou difícil de se locomover e como a foto mostra, o tempo para sair ou entrar na estação passando por este trecho ficou muito mais demorado.

Segundo a Via Quatro, concessionária que administra a operação da linha, às 8h06 uma escada rolante apresentou problemas e por medida de segurança a escada precisou ser interditada e passar por manutenção.

Perto das 9 horas da manhã, o reparo foi concluído e a circulação foi se normalizando dentro da estação. A operação de trens apesar do grande fluxo de pessoas, não sofreu alterações.

A Via Quatro por meio de nota comentou o ocorrido:

"A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela, informa que uma escada rolante da Estação Pinheiros apresentou falha e foi interditada, das 8h06 às 8h50 desta terça-feira. Após inspeção da equipe de manutenção, o equipamento foi liberado como escada fixa para dar vazão ao fluxo de passageiros.

A ViaQuatro esclarece que a circulação de trens não foi afetada e que a Linha 4-Amarela opera normalmente."

Por Willian Moreira
Foto: Nanda Silva