Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

25 de abril de 2019

Estação Luz recebe apresentação de hip-hop neste sábado (27)

Show do Grupo Hip Hop no Vagão celebra o Dia Internacional da Dança 

A estação Luz, da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, receberá no próximo sábado (27), o grupo de dança Hip Hop no Vagão para uma apresentação da modalidade breaking (estilo que une improvisação e competição) em homenagem ao Dia Internacional da Dança, comemorado no dia 29 de abril. Além do show, o grupo promoverá aulas de coreografias, workshop sobre a cultura hip-hop e roda de conversa com os dançarinos. A programação terá início às 13h e se estende até as 17h.

O projeto, formado em 2018 por dez artistas praticantes do estilo de dança breaking, tem o objetivo de contribuir para a ocupação de espaços públicos promovendo o desenvolvimento das culturas periféricas com atividades artísticas. O conjunto, que reúne integrantes reconhecidos dentro e fora do país, já se apresentou na Câmara Municipal de São Paulo, em escolas públicas do município e em estações de metrô.

"Além de celebrar o Dia Internacional da Dança, o objetivo da ação, bem como das inúmeras iniciativas promovidas nas estações da Linha 4-Amarela, é divulgar a arte e a cultura em todas as suas formas de linguagem", diz Juliana Alcides, gestora da área de Sustentabilidade da ViaQuatro.


Serviço – projeto Hip Hop no Vagão

Estação Luz – 27 de abril

Das 13h às 14h30 - Recepção

Das 14h30 às 16h – Workshop e aula de breaking (introdução a cultura, a dança e seus fundamentos)

Das 16h às 17h - Apresentação do grupo Hip Hop no Vagão e roda de conversa